Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Alcool e gasolina no motor flex

Pode misturar alcool e gasolina no motor flex?

Quando os carros flex começaram a se tornar popular, esta pergunta veio a tona para muitas pessoas. Mas ainda há muitos que só se depararam com esta dúvida agora que estão tendo o primeiro carro flex.
Pode misturar álcool e gasolina ao abastecer um carro flex?
A resposta é sim! O motor do carro flex foi criado com o objetivo de permitir os dois combustíveis em qualquer proporção, logo a mistura dos mesmos é aceita normalmente. O motor flex tem revestimentos apropriados para resistir á corrosão causada pelo álcool e também pela gasolina, e os tempos de queima da mistura são eletronicamente controlados, se adaptando à proporção da mistura usada no momento.
No manual do meu carro diz o seguinte:
Após um abastecimento, o sistema FLEX necessita de um pequeno tempo de adaptação (aproximadamente 10 minutos) com o veículo funcionando para reconhecer a proporção da mistura do combustível que está no tanque.
Esta recomendação é importante sobretudo, quando tenha ocorrido a troca do combustível que estava sendo utilizado (ex: era álcool e agora é gasolina). O veículo deve cumprir um percurso mínimo, pelo tempo anteriormente especificado para o sistema assimile o novo combustível.
Este procedimento irá minimizar eventuais problemas na próxima partida do veículo, principalmente se o motor estiver frio.
Então, não há dúvidas mais, correto?
Pode misturar do jeito que quiser álcool e gasolina em seu carro FLEX!
E tem mais uma coisa importante que pode fazer diferença para os proprietários de carros FLEX: os motores FLEX podem apresentar níveis de ruído diferentes dependendo do combustível utilizado. Isto é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário