Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Homenagem - As mulheres por serem as mais cautelosas no trânsito



Hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada mais justo do que falar do comportamento delas no trânsito. Um estudo realizado pela Seguradora Líder DPVAT mostrou que, em 2012, do total de indenizações pagas (507.915), a minoria (23%) foi destinada às mulheres. Os benefícios concedidos por morte e invalidez permanente, envolvendo mulheres, pedestres e passageiras, somaram 66%, enquanto motoristas, representaram os outros 34%. Os acidentes com veículos de duas rodas também têm alto risco para esse público: 66% das indenizações por invalidez permanente foram pagas em acidentes envolvendo motocicletas. Já nos casos de indenizações por morte, 57% foram pagas por ocorrências envolvendo automóveis.
A maior incidência de indenizações de morte de mulheres está presente na faixa etária de 45 a 65 anos. “Embora as mulheres representem um número menor de mortes comparado aos homens, o envolvimento em acidentes de trânsito também é preocupante”, explica o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.
Nos casos de invalidez permanente, a maior incidência ocorre na faixa etária dos 18 aos 34 anos, correspondendo a 47% das indenizações pagas. “Neste caso percebemos uma grande perda na força produtiva do país. Nessas idades, as mulheres estão ingressando no mercado de trabalho e podem sofrer alguma sequela que impeçam de exercer a profissão de forma plena”, diz Xavier.
A região Sul concentra 14% da população feminina do país, o percentual de indenizações pagas envolvendo vítimas femininas, por Morte, em 2012, foi 19% e 29% para Invalidez Permanente. Já na Região Sudeste, tanto o percentual de Morte quanto o de Invalidez, 37% e 24%, respectivamente, ficaram abaixo dos 42% de concentração de mulheres.
Essas e outras informações, você encontrará no boletim estatístico disponível no site da Seguradora Líder DPVAT, em Centro de Informações, Dados específicos.

Vamos contribuir para um trânsito cada vez menos violento. Feliz Dia das Mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário