Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

sábado, 6 de julho de 2013

Dicas - Amortecedor quando trocá-los ????



O amortecedor é um equipamento muito importante para garantir a segurança do veículo. As primeiras consequências de danos a esse item são a perda de estabilidade e o desgaste prematuro dos pneus. Por isso é muito importante estar atento à hora de trocá-lo.
Alguns fabricantes afirmam que é mais provável que o condutor precise realizar a troca dos amortecedores a partir dos 40.000km rodados. Mas especialistas dizem que não é possível estipular um prazo exato de validade, pois há variáveis como o modelo do carro, o tipo de terreno que o motorista costuma enfrentar com mais frequência, o nível de carga que carrega e o modo de dirigir. Ou seja, pode ser que seu equipamento precise ser trocado bem antes desse limite.
Uma das funções dos amortecedores é evitar que a carroceria do carro balance de forma excessiva e perigosa, por isso eles devem estar em bom estado, para garantir o equilíbrio do veículo. A forma como o carro se “comporta” em determinadas situações também pode indicar problemas nos amortecedores, como por exemplo, queda na estabilidade em curvas, aumento da distância para frenagem, desgaste de pneus e peças da suspensão, aumento do risco de aquaplanagem e balanço excessivo e vibrações.
Faça revisões periódicas a fim de detectar o menor sinal de desgaste dos amortecedores.  Se não for possível substituir todos os amortecedores, troque ao menos os pares dianteiros ou traseiros. Especialistas informam que manter um novo e um desgastado no mesmo eixo pode comprometer a segurança em freadas. Fique atento e escolha os caminhos menos irregulares quando estiver conduzindo seu veículo. Quanto menos os amortecedores trabalharem, mais vão durar. Em terrenos difíceis, o ideal é transitar mais devagar e superar as lombadas em velocidade compatível.

Garantir uma boa conservação do veículo é um papel importante do condutor que zela por segurança. Faça o que está ao seu alcance para diminuir os riscos de um acidente de trânsito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário