Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Dica de rampa de pé

A Rampa é uma das partes do exame prático que mais reprovam os alunos de auto escolas. Mas podem ter certeza que e mais por causa do nervosismo, e falta de treino do que pela dificuldade de executar a manobra em si.
A Rampa deve ser executada da seguinte maneira: pare no local desejado com o carro (freie mas não esqueça de pisar fundo na embreagem para o carro não morrer) e segurando o pé ainda no freio solte LEVEMENTE, muito DEVAGAR o pé da embreagem até que você sinta o carro tracionar, ou seja, dar uma tremidinha de leve (você pode ver o retrovisor tremendo um pouquinho, em geral ele começa a tremer antes de você sentir o carro tremer) e está pronto. Tire o pé do freio e veja que o carro não se dirige para trás. ponha o pé no acelerador, não acelere, apenas PONHA O PÉ no acelerador e tire vá levantando o pé da embreagem muito devagar, até a saída completa do veículo.
Outra maneira. é parar na rampa com o pé no freio e simultaneamente pisando na embreagem até o final, feito isso, puxe o freio de mão, e ponha o carro e ponto morto e só depois disso tire o pé da embreagem. em seguida pise na embreagem novamente engate a 1ª marcha, pise no acelerador
mantenha a aceleração entre 2.000 e 3.000 rpm. solte devagar o pé da embreagem até a frente do carro der 2 puxadas, como se empinasse MANTENHA a aceleração, abaixe o freio de mão, quando o carro começar a andar solte devagar o pé da embreagem e continue acelerando em 1ª marcha até a parte plana da rampa, e não esqueça da SETA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário