Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

sexta-feira, 21 de março de 2014

PRINCIPIOS DA DIREÇÃO DEFENSIVA

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos Acidentes de Trânsito São causados ​​POR falha Humana - 6% São POR questões relacionadas à estrada e 4% POR falhas Mecânicas. No Opaco tange AOS Motoristas, São Três OS principais Problemas: imprudencia, when alguma Regra E conscientemente quebrada; negligencia, when Localidade: Não HÁ Cuidado não Cumprimento Das Normas; e impericia, OU SEJA, Falta da Habilidade necessaria à Condução fazer Veículo. Para evitar OS Acidentes causados ​​Pelo Homem FOI formulada uma Direção defensiva, conjunto de Recomendacoes de Segurança Que desen serviços repassado um Durante Motoristas de Todos os como Aulas na autoescola UO na Renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Conforme Aulas de Direção defensiva dividem-se los Seis Grandes assuntos 

 

 

1. Dirigir com Excesso UO escassez de luz

- Caso de los via Escura, o Motorista PODE se guiar Pela Faixa branca na lateral, da pista; - é Preciso Cuidado com o farol alto, Que ofusca o Motorista na via de SENTIDO oposto. O indicado E Baixar uma luz when Outro Veículo se aproximar na contraria Pista; - o farol alto also PODE cegar TEMPORARIAMENTE o Carro da Frente, when a luz incide no retrovisor. Casos sas, also E aconselhável Diminuir o farol when Atrás de Outro Veículo não SENTIDO MESMO; - E indicado, semper Que Possível, trafegar com luz baixa. 
 
 
 

2. Dirigir los CONDIÇÔES adversas de ritmo

- Neblina - diminui a visibilidade. Recomenda-se Ligar o farolete OU OS UO Faróis Baixos E, para Parar CRP los com acostamento, sinalizando com o pisca; - Chuvas - um solo de pista molhada diminui a aderência Entre OS pneus eo, o Opaco PODE Gerar uma aquaplanagem e Perda de Controle. Diminua a VELOCIDADE e freie com Cuidado; - granizo - Como los OUTROS Casos de baixa visibilidade, o ideal E Manter distancia do Carro da Frente e ir Devagar; - vento - se o vento estiver transversal, uma Recomendação E abrir As Janelas; se vier de frente, aconselha-se Diminuir a VELOCIDADE. ATENÇÃO COM OBJETOS Que da PODEM SER OS arremessados ​​contra Vidros. 
 
 
 

3. Cuidado com a situacao das estradas

- Caso de los Problemas na Conservação Das Pistas, E indicado adequar a VELOCIDADE como CONDIÇÔES observadas - recomenda-se Atenção um Desvios, Trechos los meia pista UO SEM acostamento; - EM VIAS SEM Sinalização, Atenção redobrada; - Definir o trajeto antecipadamente E UMA forma de evitar conversões bruscas e Velocidades abaixo das Mínimas AO SE Procurar hum ENDEREÇO; - EM descidas, a indicação E USAR o Freio Rápida e suavemente, e Manter-se com uma marcha engatada (em Vez de Fazer "banguela"). 
 
 
 
 

4. Cuidados com o Veículo

- Fazer uma Manutenção Periódica fazer Veículo E UMA das Medidas preventivas - Pneus (Calibragem e Desgaste), Limpador de pára-brisas, QUANTIDADE de Combustível, Nivel fazer Óleo, CONDIÇÔES das pastilhas de Freio e funcionamento do motor fazer São alguns dos itens Opaco devem sor periodically checados.
 

5. CONDIÇÔES fazer Motorista

- Fatores Físicos Como cansaço, a Visão UO Audição comprometidas diminuem a Atenção e aumentam OS Riscos de Acidente; - comer Demais UO deixar de se Alimentar São atitudes Que Geram reflexos Físicos Localidade: Não aconselháveis ​​a hum Condutor; - Fatores emocionais e psiocológicos - nervosismo, Tensão, inexperiência, excitação tristeza ou - also FAZEM o Motorista Perder o Foco; - Dirigir com sono, embriado UO sobre Efeito de substancias tóxicas (Remédios UO Drogas) also Localidade: Não E aconselhável. 
 
 
 

6. Como evitar colisões

- Manter distancia do Carro da Frente, parágrafo dar um Espaço Reações bruscas, EM Caso de atitudes inadvertidas fazer Motorista Outro; - corretamente sinalizar como conversões; - EM Cruzamentos Localidade: Não sinalizados, o Veículo na via da Direita temperatura Preferência; se Houver placa de " De uma Preferência ", vale a placa; - when em Ré marcha, retorceder Devagar e Semper Observando Os Dois Espelhos; - Direção e celular Localidade: Não combinam: ALÉM de serviços contra uma lei atender ligações AO volante, o telefone desvia a Atenção fazer Condutor; 
 
 
 
- Da Percepção do Problema à Reação POR contraditório fazer Motorista Passam-se, Pelo Menos, DOIS SEGUNDOS. Para Medir ESSE Intervalo, marque hum Ponto X e conte "tres mil e um, mil e Três Dois" entre o Instante los Opaco o Carro da Frente Passa Pelo Ponto EO los Opaco o Proprio Carro Passa POR ali; se o Veículo de Trás Cruzar o Ponto Antes dos Dois SEGUNDOS, E o Porque a Distância ESTA Pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário