Vença o medo de dirigir!

Vença o medo de dirigir!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dicas - O TIPO CERTO DE PNEU

 

Diagonal x radial

CADA UM TEM Automóvel pneu Específico Para Seu Modelo. Segundo Eliel Bartels, supervisor de engenharia da DPaschoal, o diretor Cuidado Que o Looks Favoritos DEVE ter na Hora de comprar pneus Novos E de como Manter characteristics de Seu Automóvel, parágrafo Que elementos Localidade: Não perca desempenho. Existem Dois TIPOS Básicos de pneus: - diagonal ( also conhecido Como convencional); - radiais . HA CERCA de 20 Anos, ó diagonal desuso Entrou EM, Sendo ENCONTRADO los Carros Mais Antigos Como Fusca e Brasília A Diferença Entre ESTA diagonal e radial na forma Construtiva fazer pneu. Enquanto o Primeiro TEM UM Formato Mais ovalado, resultando los Menos área de Contato com o solo, o Segundo TEM UM Formato Quadrado -. E dispensa Câmara de ar A Vida Útil fazer pneu radial E outra Vantagem sobre o Modelo diagonal. Ele. Entre roda 80 e 100 quilómetros mil. ISSO E Quatro Vezes um PODE serviços percorrida Pelo Outro Distancia Máxima Opaco Modelo. 

 

 
 

 

 

 

OS PRINCIPAIS MODELOS DE PNEUS

Confira como principais Formas de categorizar OS modelos de pneu
 

Aventura

Os pneus não Tipo de aventura São desenhados especialmente parágrafos ANDAR EM solos instáveis ​​(terra, Terrenos lodosos, pedrugulho). ELES São adequados parágrafo OS Motoristas Que gostam de aventuras off-road - e TEM Carros Preparados parágrafo ISSO. Por Causa dos GOMOS Mais destacados, ELES TEM Mais capacity de Tração AO andar na terra. A Há varias opções de Estilo e PREÇO nenhuma Mercado, Confira um that Mais se adapta AO Seu Estilo de uso e AO Seu bolso
 

De Passeio

Os pneus fazer Tipo Passeio devem atender como Necessidades de Conforto, Nivel Baixo de ruido e durabilidade. São indicados OS Pará QUEM dirige na Cidade e, eventualmente, Pega um Direção autoestrada los à praia. Pará sedãs de Medio porte recomenda-se aqueles Que TEM Maior Índice de Carga e Segurança los Alta VELOCIDADE. Se Ficar los Dúvida Qual o Mais adequado, Consulte hum Especialista - e Preste Atenção um pneu AO Que Veio de Fábrica los Seu Carro. 
 

Desempenho Alta

Os pneus de desempenho de Alta São desenhados parágrafo Terem Maior capacity de aderência à pista. Para garantir ESSE Efeito, ELES TEM bandas com Desenhos assimétricos, OU SEJA, o Desenho da área de Contato com o solo de temperatura configuracao Diferente los CADA Lado A Partir fazer Seu centro. according to OS Especialistas, é Isso Que Garante Que enguias Sejam OS Perfeitos Pneus parágrafo Rodar Tanto los Pistas molhadas secas Quanto SEM derrapar 
 

ENTENDA AS MARCAÇÕES NUMÉRICAS

VOCE SABE O Que da significam de Todos os numerozinhos gravados sem pneu?

O pneu Mais Utilizado los Carros Populares temperatura nomo 165 70 R13. Joe Cada Nummer indica UMA caracteristica de Fabricação, e significa: * 165: é um LARGURA em mm de hum Ombro AO Outro fazer pneu, UO SEJA, uma distancia Que HÁ da Ponta los Opaco elemento Perde Contato com o solo de A Outra (Número 1 da figurativa); * 70: é a Medida da Parte lateral door fazer pneu (POR Exemplo, 70% de 165 milímetros = 122,5 mm de costado - Numero 2 da Figura) * R: é uma indicação de Opaco o pneu E DE CONSTRUÇÃO radial * 13 : E o diametro polegadas de EM não Espaço Onde Fica uma roda (Numero 3 da Figura) 

 
 
 

POSSO trocar Minha roda?

A alteração desen Localidade: Não ultrapassar 3% de Diferença Entre uma roda anterior los Carros de Passeio e 2% los camionetes e SUVs
 

GEOMETRIA E BALANCEAMENTO

O Veículo desen serviços realinhado um CADA Troca de pneus

O USO do Automóvel na estrada desalinha o Carro, Nao permitindo desempenho Máximo fazer pneu. Para Corrigir Problema esse, E necessario Refazer uma geometria e balanceamento fazer Veículo, Feito los Cima de Dados that uma Montadora fornece - e Opaco variam Conforme o Modelo. Carro alinhado Garante estabilidades, especialmente los Curvas. Uma Recomendação E de Opaco o Carro passe POR geometria um CADA 10 quilómetros mil rodados. Por Dados da GIPA, de 2006, a uma mídia Rodada Pelo brasileiro è de 13.275 km mil / ano. Uma Falta de Verificação degradação uma Suspensão.

 

Como Fazer o rodízio dos pneus?

Para otimizar o USO dos pneus, o rodízio desen Ser Feito de Maneira unidirecional. Ou SEJA, OS Opaco estiverem Sendo Usados ​​na Parte traseira apenas Passam parágrafo Frente, não MESMO Lado do Automóvel. Localidade: Não E recomendada a Troca Cruzada, Pois é Possível Que Haja desgastes irreguläres. O rodízio unidirecional evita Que o Carro SEJA puxado Pelo pneu Mais desgastado.
 

Calibragem DE PNEUS

Por Que USAR um PRESSAO Correta?

A Vida Útil fazer pneu E determinada Pelo Pelo alinhamento fazer Veículo e Pela pressao de pneu recomendada Pelo Fabricante. Pneu Cheio o Vazio Demais PODE desgastar de forma desigual a Borracha (Confira na Imagem ao Lado). Uma pressao ideal PODE Ser encontrada nenhum manual do Automóvel. E recomendada a Verificação semanal UO quinzenal da pressao e Calibragem. 

Confira DICAS Especiais fazer Pense Carros

Calibre OS pneus de sempre Pela Manhã

Com o pneu aquecido Pelo Uso, como Partículas de ar Dentro DELE estao agitadas. ISSO FAZ COM Que um PRESSAO fazer pneu pareça Mais Alta.

Economia e sustentabilidade

Pesquisa da Bridgestone aponta Que hum los Sete Motoristas dirige com a pressao dos pneus Menor fazer Opaco o recomendado. Pneus CALIBRADOS consomem Menos Combustível, reduzindo a Emissão de gases nd atmosfera
 

PNEUS RECONDICIONADOS

Tecnicamente, E Possível Fazer hum recondicionamento dos pneus. AINDA ASSIM, Nao E recomendado, POIs uma remodelagem PODE misturar carcaças de Varias Marcas. MESMO OS Opaco pneus tenham uma MESMA Medida, PODEM ter pesos Diferentes Pelo OSU de materiais Distinto. A Prática PODE causar Impacto não balanceamento do Carro.
Fonte: Eliel Bartels, supervisor de engenharia da DPaschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário